terça-feira, 6 de outubro de 2009

Lúdico Palpável

(Texto para o concurso sobre o 1º Encontro de blogueiros.)


Ontem: acordava, e olhava-me no espelho e via uma mulher cansada, um rosto com marcas de sonhos escondidos, anseios tímidos e a certeza de que viver mais um dia acrescentaria apenas mais uma porção de vazio. O dia iniciado era somente mais um no calendário a ser ultrapassado. Vagava por tudo, sem ter nenhuma expectativa de que algo novo me surpreenderia. Vestia o disfarce de mulher feliz, para ficar atrás das minhas trincheiras, que protegiam minha rotina fria e sem luz. Meus tons eram cinzas. Minha vida era opaca. Timidamente, o ontem foi se vestindo de pequenas coisas que vislumbravam um novo mundo, um novo cotidiano, ainda ínfimo, mas possível de ser exercido. Sentava-me diante do computador, e uma nesga de insegurança invadia a tentativa de começar uma vida diferente. Afastando essa insegurança, com um fiozinho de coragem, escrevia minhas emoções, meus sonhos, minha esperança, em um amanhã mais claro, mais colorido. Fiz minha primeira visita a outro blog, temerosa, mas comentei, e não esperei um retorno. Mas ele veio. Aconteceu o segundo, o terceiro e outros tantos, que eu ansiosamente lia ao acordar, como um presente de Natal. E o carinho veio, em abundância, junto ao incentivo.

Hoje: minha vida coloriu-se, com cores vibrantes, intensas e desvendei minha arte. Assumi, conscientemente, que era e sou uma artista plástica. Meu cotidiano passou a ser uma surpresa constante, somatizando carinhos e amizades verdadeiras, mesmo que virtuais. Fui feliz, chorei, desvendei meus segredos, meus sonhos e fui acalentada, mimada, consolada. Passei a viver ao lado de todos que me acolheram nesse mundo blogueiro e mudaram minha vida, dando-lhe cores, estrelas, o sol e, quem sabe, um mundo melhor. Tornaram-me uma mulher completa, que sabe o que quer da vida e aprendeu a ser feliz. Meu amanhã só será melhor quando eu ver, tocar, abraçar todos que me ajudaram a juntar meus pedaços de um “ontem” triste e vazio e tornaram minha vida colorida e brilhante. Só assim, encontrando-os, terei certeza que tudo não é apenas um sonho.