quinta-feira, 7 de maio de 2009


Momentos


Ultimamente tudo está confuso para mim. Parece que um furacão invadiu minha vida! Estou no centro dele, permaneço intacta, mas ao meu redor tudo se desequilibrou. Vários problemas me assolam e não sei ao que dar prioridade. Procuro minha paz de espírito e a falta dela me deixa angustiada e com uma imensa vontade de fugir. Para onde? Nem isso eu consigo definir. O tempo é curto, fecha-se em torno de mim, me cobrando soluções, que sei existirem, mas não chegam a mim. Penso que ser a líder de uma família, mesmo pequena, requer, uma responsabilidade que pesa e sufoca. Sinto-me um grão de areia, num deserto, sem nenhum oásis. Queria ser dona do meu tempo, da minha liberdade, queria agora pegar um avião e correr para alguém que me espera e me cobra a todo o momento, a minha presença. E seria tão bom ir, esquecer tudo, jogar os problemas ao léu e passar momentos, que sei serão incríveis. Mas a realidade bate à minha porta impaciente, e não adianta mandar dizer que não estou, porque pessoas dependem de mim e de atitudes responsáveis. Mas como eu gostaria de ser só um pouquinho irresponsável. Dar vôo aos meus sonhos e não pensar no amanhã. Mas, ao mesmo tempo, percebo que tudo o que agora passo, é fragmentos de minha vida, e no instante que me sinto perdida, sem rumo, no outro me sinto viva, num turbilhão de sensações, que me jogam de um lado para o outro, e tento me segurar para não cair. Essa sensação me faz viva! Muito confusa, ansiosa, procurando uma saída, mas viva. Percebi isso, quando ontem não tinha nem mesmo vontade de manusear meus materiais de pintura e desenho, e muito menos produzir algo, e quando hoje, fui até a estante onde guardo meus materiais, e senti o cheiro das tintas, que me invadiu as narinas, adentrando meu interior. Fechei os olhos e fiquei saboreando, por minutos aquela fragrância, que para mim é como o mais caro dos perfumes, isso me fez mais viva do que nunca. No mesmo momento, peguei lápis e papel, e desenhei, pintei, sujando as mãos e lavando minha alma. Nada como um dia após o outro, para se juntar os momentos bons e ser feliz, nada mais do que isso. Apenas ser feliz, mesmo que o mundo caia sobre nós!