segunda-feira, 28 de setembro de 2009


Candura


Nos últimos meses, muita coisa não muito agradável vem me acontecendo, mas tudo se resolve a contento. Problemas pequenos, ansiedades passageiras, tudo se resolve e tudo volta ao normal. Tudo muda, quando o lado afetivo, emocional é atingido, nesse momento passamos a ser vulneráveis, e a fragilidade toma um espaço indesejável em nossa vida. Nossa auto-estima fica balançada, perdemos o chão, não vemos nada de promissor no futuro. Achamos que somos infelizes, a piedade passa a ser nossa companheira inseparável.


Sempre procuro passar alegria a vocês, mas nestes últimos meses e mais precisamente, neste momento minha alegria, pediu licença e como um ser humano normal, vou deixar minha tristeza ter o seu lugar por um tempo. Não posso mentir a mim e a vocês e demonstrar uma aparência feliz que não condiz atualmente com meu estado emocional inseguro, confuso e sem muitas alegrias. Sou forte, aprendi a lutar pelo que eu quero, e sei que vou sair ilesa dessa batalha, mas sinto que agora é hora de lamber minhas feridas, como todo animal ferido faz. Preciso disso pra me reestruturar e fazer disso tudo um aprendizado. É se enfrentando os medos, as angustias e vivenciando tudo , que me faço inteira. Pensei ser imune a esse tipo de sentimento, mas a vida, as emoções me provaram que não somos imunes a nada. Estamos aqui para lutar, sofrer, ser feliz, isso se chama viver. E é assim que vivo, intensamente, mesmo nas dores, nos desencantos. Esse trânsito meu pela tristeza e na dor é que me trará a tona e forte.


Nesse emaranhado de emoções que estou vivendo, acabei por perceber, o quanto sou querida, aqui por todos vocês e por muitos que me rodeiam. E neste meu espaço onde sempre tentei reverenciar a alegria, a minha tristeza também tem seu momento. Se não for desse jeito, não serei eu, nem verdadeira.


Minha filha é minha parceira, estará sempre ao meu lado apoiando, e a presença dela, diz isso a todo momento. Mas tenho que ser forte, diante dela e não quero ser uma mãe chorona. Sei que ela me compreenderia, mas nosso vínculo está , implícito no nosso dia a dia. Estamos de mãos dadas, mesmo sem mencionarmos essa união, é algo transcendental.


Entre tantas demonstrações de carinho, uma me comoveu, vindo de uma mulher-menina, de coração e alma encantadora. Que apesar da idade tenra, (tem vinte e poucos anos talvez menos até), me mostrou que o carinho e palavras ternas, em determinados momentos aquecem nosso coração. Conheço-a desde de menininha, quando tinha seus onze anos, e nossa relação sempre foi estreita, com uma empatia natural. Ela é doce, linda, como uma flor. Quando hoje a tarde ela me perguntou, o que estava acontecendo comigo, mesmo sendo pela internet, me emocionei, e vi meus sentimentos aflorarem, e chorei muito enquanto lhe respondia. Ela me confortou docemente, mas com força, e me fez ver que a sua sapiência, vem do coração, e seu gesto de carinho convocou minhas forças escondidas e diante de sua vivacidade e beleza interior, me senti ainda triste, mas com a certeza de que amanhã será mais dia, e depois os amanhãs serão novos dias e minha alegria estará resgatada.


Obrigada Bruninha, espero que você seja sempre feliz, porque mereces, devido ao seu grande coração. Você nem faz idéia de como me renovou e ajudou!