domingo, 1 de fevereiro de 2009



Tristão e Isolda
Ficção ou realidade?



As paixões se vergam aos desdobramentos da vida. Ladeiam intuições, predestinações e se confundem com tantos outros sentimentos, que difícil fica discernir onde começa o amor e onde a paixão se esvai, transformando-nos em seres solitários, amando sozinhos, sem caminho de volta.
Em cada momento da vida percebemos a história de Tristão e Isolda. Nós mesmos já não fomos estes protagonistas, mergulhando em paixões desvairadas, em encantos que nos jogam pra longe da realidade, apenas vivendo através de quem amamos, ou nos apaixonamos, ansiando por gestos, palavras, que acalmem nossas ansiedades, passando a nos alimentarmos de sonhos, castelos inimagináveis, que certamente se dobraram ao primeiro impasse, a primeira incompatibilidade, ao primeiro defeito descoberto. E diante da primeira decepção, que nos tira fora do eixo, passamos a cultivar um jardim de dores, onde masoquistamente, passamos a regá-las, para não morrerem, esquecendo-nos de viver, de cuidarmos de nós mesmos. Quase sempre ficamos entregues a paixões e a amores, muitas vezes sem retorno, ou sem um ponto final.
Tristão e Isolda amaram-se e desencontraram-se nas armadilhas do destino. Percorreram caminhos paralelos, entremeados de intrigas, ciúmes e emoções intensas, e perderam-se no decorrer de suas mazelas. Reencontraram-se, para então morrerem juntos.
Ao assistir, semana passada o filme Romance, um dos tópicos abordados, foi o fim trágico dos personagens.Salientaram-se dúvidas:
pode-se mudar o destino, ou o desenrolar final de uma saga de amor, que termina em tragédia, para um final feliz?
Podemos mudar nossas vidas, ou estamos definitivamente presos ao destino?
Em que momento de nossas vidas, podemos permitir, nos dar ao luxo de mudar nossos finais?
Ou nos deixamos levar pelo destino, assistindo tudo do alto da nossa complacência, sem revidar as dores da vida? Em que momento nos permitiremos conciliar os sonhos com a realidade?
**********************************************************************************
Se vc quiser saber algo sobre o Filme Romance de Guel arraes, é só clicar no site
do filme abaixo. Os filmes brasileiros estão de excelente qualidade, como Romance, com um ótimo enredo e uma fotografia linda.