quarta-feira, 22 de abril de 2009


Pequeninha, mas muito porreta

Esse mundo virtual, que para muitos representa ser frio e impessoal, para mim me proporcionou muitas alegrias, muitos momentos emocionantes. Em um ano de vida blogueira, não tive nenhuma tristeza ou decepção. Compreendo que isso não acontece para todos, mas eu em particular não tenho do que me queixar. Aqui tenho sido muito feliz, conheci pessoas,pelas quais tenho carinhos especiais, e me sinto privilegiada, por ser retribuida, no dia a dia. Claro, que imitando o mundo real, nem tudo é perfeito; a distância, impede o abraço, o beijo, o olho no olho, a voz que desconhecemos, e tantas outras coisas que no mundo real é possível acontecer. Então encontrei um jeito de suprir um pouco, essa deficiência que o virtual apresenta; o meu abraço, meu carinho eu demonstro homenageando, falando de alguém que eu gosto. Já fui muito acarinhada desta maneira, muito mimo recebi e me dá muito prazer retribuir tantas demonstrações de afeto.

Hoje quero falar de alguém, que assim que conheci, me encantou! Foi amor à primeira vista, foi empatia instantânea. Logo em seguida, ela me pediu para desenhar seu retrato, e quando recebi sua foto, olhei e pensei: exatamente como eu a imaginava. Sabia que ela era pequeninha, porque, ela mesma brinca muito com esse seu detalhe físico. Passei a chamá-la de pequenininha e dizer que gostaria muito de lhe dar um colinho.

Ela pode ser pequena, na estatura, mas no talento é enorme! Muitas gargalhadas já dei, devido ao seu humor inigualável. A simplicidade com que escreve seus textos encanta a todos. Sua inteligência trilha por caminhos permeados de graça e bom humor. Sabe proferir verdades, com charme, sem ofender. Lê-la é um prazer constante. Sua docilidade é algo que me emociona, e acariciar com palavras adoráveis, é um dom que ela talvez nem saiba que possui. Assim como desconhece a mulher forte, sensual, que habita seu interior, mesmo quando ela diz não ser uma Deusa. Ela é uma Deusa, uma abelha rainha colhendo seu mel e distribuindo-o onde passa. Eu já provei deste mel, e estou devidamente rendida, presa ao seu doce sabor. Uma mulher que de pequena só tem a estatura, e isso é apenas um detalhe, onde o carisma e o talento são gigantes.


Essa pequena grande mulher se chama Shirley ou Shi para os amigos. Atualmente vocês podem encontrar seus textos no Palimpnóia, onde ela desfila com maestria e graça.