domingo, 16 de novembro de 2008




A magia das palavras e do sorriso
(um anjo entre nós)


Com certeza ele veio de um lugar místico. Vestido com uma armadura, com a qual combate seus medos e suas incertezas. Suas armas são as letras, com as quais me encanta e encanta os que o lêem. No seu castelo, guarda um baú, onde preciosidades, pérolas, descansam, e em momentos abre o baú e divide esses tesouros com seus leitores. Tem um cantinho, onde brinca de rabiscar, o que na verdade, em vez de rabiscos, pode ser considerada enlevos de pura magia e ludicidade.

Foi neste “cantinho”, que eu o conheci. Foi num azul, onde as palavras dançavam uma dança contagiante, que de tão extasiada, lá retornei.
Voltei sempre, porque as poesias, os contos, encerravam uma beleza e uma sagacidade impressionante.

Esse talento sem limites lhe rendeu, esta semana, merecidamente um prêmio literário.
Quem não o conhece,e quiser saber mais detalhes sobre o prêmio, poderá ter este prazer imensurável, visitando seu cantinho, no endereço abaixo:

http://prosaversochammas.blogspot.com/


Então passei a conhecer melhor o dono de todo esse universo encantador. E descobri que ele é tão encantador, quanto suas palavras.

Tem uma bondade genuína, que estende a todos, que se aproximam. Um caráter pontuado de sinceridade, de atitudes permeadas de ternuras e de querer estar sempre ao lado de quem precisa. Tem uma gentileza que transpassa meu interior, e quando a mim dirigida, suas palavras, a minha alma se aquece e se regojiza na mais plena alegria.

O sorriso é de uma docilidade translúcida, como se nada fosse desmistificar sua meiguice.

Já chorei, “virtualmente” em seus ombros, e com suas palavras ternas e carinhosas, minha tristeza desvaneceu-se. Um amigo de todas as horas.


Tem a alma translúcida, porque seu coração é puro, imaculado.
A sinceridade é sua parceira constante.
Ele é meu parceiro espiritual, meu compadre, batizou e batizará quase todas as minhas “obras”. Um parceiro do qual jamais quero prescindir, porque essa parceria, é leal e me trás plenitude.

Dentro da armadura, estão escondidas as asas. Sim, pois ele, além de tudo é um anjo iluminado e suas asas abrigam todos que dele se aproximam.

Certamente tem defeitos, como todo mundo, mas sua bondade e sua angelical alma encobrem esses defeitos.

Desejo sempre que a felicidade esteja do seu lado, que tudo seja promissor na sua nova etapa de vida, que ele esta começando, e que a pessoa que ele ama, que é tão meiga quanto ele, vivam na mais estreita harmonia.

Se precisar, para esta felicidade ser permanente, darei um pedacinho do meu coração, com muita satisfação.

E quando eu um dia tiver a oportunidade de conhecê-lo, na vida real, sendo este acontecimento uma festa esfuziante, doarei, com toda alegria, outro pedaço do meu coração.



Ao meu parceiro e compadre Miguel.