sábado, 1 de novembro de 2008


A princesa às avessas e o intrépido Cavaleiro Andante

( o amor quebrando todas as regras)


Vou contar uma “quase” fábula, escrita por quem sempre, acreditou e acredita que o amor é forte e feito de partículas de insignificantes diferenças
.

A princesa
Ela, quase uma jornalista. Mescla firmeza com uma docilidade inconstante. Caminha pela vida como se equilibrasse numa linha tênue da segurança. Espera sempre uma palavra, que lhe afirme suas decisões. Mas quando essa palavra não se faz presente, toma suas decisões com toda perspicácia que lhe é inerente. O humor oscila, no seu dia a dia. Num momento brinca com a vida, no seguinte, a batalha está armada. E quem estiver no seu caminho recebe os respingos, tanto da alegria, quanto da batalha.
Sua aspereza é sempre vencida pela ternura, que esconde numa tentativa de ser forte. Em contrapartida debulha-se em lágrimas ao sinal de qualquer emoção.
É extremamente politicamente correta. Nada escapa da sua coerência, e mesmo que isso lhe custe o que mais deseja. O seu senso de justiça é alinhavado toda vez que sente que ele está saindo dos seus critérios.
É de uma meiguice encantadora, mas quando briga, sabe ser dura como ninguém.
É autoritária, parece estar sempre com um chicote nas mãos, mas, no entanto anseia por um gesto carinhoso.
É uma princesa que destoa dos contos de fadas. É humana, com erros e acertos. Mas sabe amar com intensidade, da mesma forma que ama a vida.
Tem sonhos, esperanças que lhe permeia o seu espírito combativo.Vive entre o real e os sonhos.


O intrépido Cavaleiro Andante

Quase “doutor dos bichos”, é extremamente contagioso em seu jeito de ser. Carinhoso, se veste de poderoso, quando a situação requer. Mas tem uma candura que encanta quem com ele convive.Franco, consegue dizer a verdade sem magoar. Tem gestos cuidadosos. Quando fala com alguém seus olhos não se escondem. Miram direto, sem deixar alternativa, de quem com ele fala, usar subterfúgios.
Pacencioso sabe lidar com as contrariedades sem perder a fleuma. Às vezes disperso. Quanto alguém fala com ele, parece estar em outro mundo, e a princesa tem que puxá-lo para a terra. Às vezes ela o faz com dureza, mas ele não se abala, retorna com a mesma forma com que se dispersou.
Também sabe amar com intensidade. Percebe-se isto nas suas atitudes, no seu olhar. É educado e procura ser sempre cauteloso, na lida com os outros.
Ri com franqueza, e assim contagia com sua alegria.Deve ter defeitos, como todo humano. Mas é bom gostar dele, faz bem ao espírito e torna-se fácil, com ele conviver.

O encontro da princesa e do intrépido Cavaleiro Andante

Encontraram-se, porque assim estava escrito. O destino bordou seus traços com esmero, e deu-se a simbiose. Um completa o outro. Parecem opostos, mas são iguais. Parecem distintos, mas se misturam com facilidade. Seus risos se entrelaçam constantemente. Seus sonhos se tornam realidade quando enfrentam a vida. Um se ampara no outro. E se caírem, estarão juntos.
Um, a calma o outro a turbulência. E juntos são as intensidades de viver.
Juntos representam o amor e tudo que dele renasce