segunda-feira, 22 de junho de 2009


Impulsiva, mas com cuidado!
Justificar
Quem me conhece, sabe que uma das minhas características é a impulsividade. Não chega a ser um defeito, mas já me causou transtornos. Mas estou aprendendo a mantê-la sob controle. Costumo, dizer o que sinto, sem pensar antes com cuidado. Não ofendo ninguém. O hábito que muitas pessoas têm dizerem o que pensam, apregoando serem verdadeiros, muitas vezes magoa muito, e não tem objetivo nenhum, a não ser o de ser grosseiro e ofender sem motivo aparente. Não estamos na vida para consertar os erros alheios, mas sim para aceitar a todos com seus defeitos e qualidades e não é dizendo uma verdade, quase sempre desnecessária, que faremos alguém feliz. A minha impulsividade, transita por um caminho diferente, me valho dela, para agradar, dizer que gosto disso ou daquilo, pelo simples prazer de mostrar meus sentimentos, mas às vezes assusto e acabo obtendo um resultado constrangedor. Dizer “eu te amo” para alguém que você gosta muito, um “amor amizade”, em muitos momentos acaba tendo outra conotação, e perdemos grandes amizades. Mesmo dizer pequenas coisas inofensivas, como por exemplo; adorei aquilo que me falaste, adorei ter se lembrado de mim, coisas do gênero, transforma a palavra “adorei”, em certa dubiedade! Em certas ocasiões toma rumos diferentes, do que realmente ela queria dizer, e a pessoa acaba se afastando, por pensar que a adoramos por outros motivos, a não ser o de expressar apenas carinho. A sensação que eu sinto nestes momentos, é muito desagradável, me sinto uma desvairada que vai amando e adorando a torto e a direito, e não é assim, quando amo no sentido mais profundo, custo a confessar isso, mas amo e adoro todos que me querem bem, e esse é um dos maiores prazeres de minha vida. Estou aprendendo a domar minha impulsividade, usar em horas certas, restringir um pouco meus sentimentos, com a intenção de me proteger um pouco. Mas quem eu amo quem eu adoro ,todos os meus amigos, aqueles que me dão alegrias e carinhos constantes, a esses vou continuar a dizer sempre: amo, adoro! Com esses a minha impulsividade será sempre indomável!






Update

Queridos amigos, há poucos dias, um grande amigo meu, meu parceiro, meu compadre, o adorável Miguel, foi acometido de um AVC. Como Deus protege as pessoas iluminadas, ele já está se recuperando bem. Um homem cuja retidão e a bondade, a todos que o conhecem, deixa encantados. Um poeta inigualável, cujos textos que ele chama humildemente de "rabiscos", são na verdade preciocidades da escrita. Um anjo, que convive entre nós e que continuará por muito, muito tempo!

Estou aqui torcendo por ele, com energia positiva, para que ele supere logo esse momento, e que volte para o nosso convívio, nos dando o prazer de seus "rabiscos" e que volte para o amor, que ele encontrou, quando achava que isso já não faria mais parte de sua vida. Miguel, volte logo para os braços da sua Soninha e para os nossos. Estamos aqui, lhe esperando e tenho certeza que breve isso acontecerá, porque os bons não caem apenas tropeçam e logo se levantam!

Tô torcendo pr voc e pela Soninha, para que ela tenha toda a força do mundo para estar ao seu lado como agora está!