domingo, 29 de junho de 2008


Uma estrela de primeira magnitude



Esta postagem dedico à uma amiga especial que está passando por um momento difícil, mas que tenho certeza vai chegar a reta final, com o brilho que lhe é peculiar e certamente sem nenhum arranhão, uma característica de pessoas dignas e que tem uma alma de estrela.





Prócion, Alchernar e Belegeuse



Antigamente, como existiam apenas, seis classes de brilho, estrelas com luminosidade diferente recebiam a mesma classificação. As estrelas Prócion, Achernar e Belelgeuse , todas com brilho aparente semelhante, eram classificadas como sendo de primeira magnitude.




Essa minha amiga, eu a chamo de Estrela, pelo seu brilho, pela sua grandeza de espírito. Caminha sempre ao meu lado, com carinho. Chama-me de Anjo Peônia (uma flor exótica da Ásia) e nos seus momentos mais carinhosos me denomina Querubim. Quando num momento da vida, me decepcionei com outra amiga, me foi concedida à dádiva de encontrar duas grandes amigas. A outra por enquanto virtual, mas de uma importância, sem tamanho. Uma pisciana, especial e glamurosa. Sendo assim, tenho que concluir que a vida me foi extremamente generosa. À minha amiga Estrela torço fervorosamente que ela continue brilhando cada vez mais e assim iluminando sempre o meu caminho.