quinta-feira, 3 de julho de 2008

São Bill Gates, Help!!


Tocar tambores, sinais de fumaça, código Morse.


Estou à deriva, ilhada, isolada do mundo, sem comunicação, a não ser um celular, não muito dotado de recursos tecnológicos. Num complô organizado pela companhia telefônica, decidiram que as linhas de telefone fixo não me serão fornecidas. Decorrente desse boicote armado, estou sem telefone (não posso nem namorar, só por celular, o que vai me deixar, e o meu namorado também, na mais completa penúria). Onde anda a sensibilidade dessa empresa, que boicota até o amor? Num gesto desesperado, resolvi fazer uma promessa a São Bill Gates (sim, fui obrigada a canonizá-lo), na esperança de que ele possa atender as súplicas desta desnorteada, (é assim que me sinto, quando estou offline). Já estou entrando na fase de descontrole total, me sinto abobalhada, um pouco, ou muito, fora do meu eixo. Pressinto que a crise de abstinência está se aproximando. Não quero me abster. Quero estar sempre chapada virtualmente. Quero internet na veia direto! Quero viajar, pirar nela, sem precisar me desintoxicar. Quero uma overdose, e das boas! As Lans tornaram-se o meu segundo lar. Minha amiga, Estrela, é proprietária de uma (esclareço: não é conveniência, apenas mera coincidência), mas quem sabe ela não me forneça a chave do estabelecimento, para o meu livre acesso. Seria uma grande prova de amizade! Depois de pedir fervorosamente para o São Bill Gates, o padroeiro da informática, apelo de joelhos, para a classe blogueira (tá, sei que não sou uma das melhores, mas estou me esforçando, e se não sou muito boa, ao menos não incomodo ninguém, só quero continuar a escrever minhas postagens modestas sem grandes pretensões literárias), que me socorram deste martírio, que parece sem fim. Aceito, um Laptop, simples, não precisa ser de marca (mas também não Made em China), um 3G (uma banda larga) ou mesmo alguém que conheça um diretor, presidente, da empresa de telefonia daqui, pra interceder por mim e me instalar essa maldita linha de telefone fixo! Por favor, em nome dos órfãos da internet, me concedam essa pequena regalia. Prometo me comportar e mencionar via internet o nome dos meus benfeitores. Se por acaso não poderem me estender a mão (nem custa muito, tudo a preços módicos), enviem esse texto a todos amantes dessa deliciosa e inebriante tecnologia!
Não deixem uma pobre e desesperada internauta enlouquecer! Agradeço emocionada. E quando for para o céu, mencionarei a generosidade de vocês.


Uma humilde amante da internet, nos seus piores momentos!