sexta-feira, 4 de julho de 2008


Cantiga de ninar


Quando escuto, o barulho do portão de casa, meu coração sempre se enche de alegria incontestável. Percebo que sou fragmentos de sensações e sentimentos que nesse momento se agrupam e passam a preencher lacunas em minha vida. Sua presença às vezes quieta sua personalidade forte, seu jeito contestador, me mostra que nem sempre estou em sintonia com ela, mas sinto que vários vazios, em meu ser se sentem ocupados com seu amor por mim. E isto me deixa em estado de graça permanente. Sua fiel alegria esfuziante, seu sorriso franco, me faz deslizar por entre sua vontade de viver e sua alegria. Meu peito aperta triste quando discutimos, discordamos em algo, mas sei que isto é passageiro e a harmonia logo retorna. Por outro lado, meu peito, estufa, quase arrebenta de orgulho, pelas suas conquistas. E são muitas! Quando a insegurança a ataca, eu tento racionalmente, orienta-la, mas nem sempre consigo, porque, o sentimento sempre, se sobrepõe à lógica. E assim sendo não sou de muita ajuda, mas tento. Quando sofre, sofro junto e gostaria de ser uma dessas heroínas de ficção, para resgatá-la dos perigos. Mas sei que a vida se mostra real e esses perigos, são obstáculos que ela vencerá com coragem e determinação. Eu só posso ficar torcendo para que tudo termine bem. A cada dia eu a amo cada vez mais. E assim será até eu não estar mais junto dela. Sei que sou muito amada e isso me faz completa, uma pessoa melhor. Gostaria neste momento, deita-la no meu colo, cantarolar baixinhos versos de ninar e dizer: amo-te muito, minha filha adorada!


Para minha filha, que veio a este mundo pra me fazer feliz e completa
.