terça-feira, 15 de julho de 2008


Passeando pelos cantos do encanto



Quando eu crescer, quero ser e fazer tudo o que me apetecer.
Vou tomar banho de chuva, e depois esperar pelo sol pra me secar.
Vou pintar minha boca de batom carmim, calçar sapatos de saltos.
Vestir um vestido vermelho, justo e com um decote que revele até meu mais profundo interior. Sentir-me glamurosa, e chamar a atenção dos homens e despertar a inveja das mulheres, a mais ferrenha inveja.
Quando eu crescer, vou dançar com meu amor, bem coladinha ao som,
da música “How deep your love, dos Bee Gees”. Vou me apaixonar perdidamente, para em seguida desapaixonar, chorar, me despedaçar de dor, para no dia seguinte novamente me apaixonar. Então na próxima paixão, vou dançar sensualmente pra ele “Stand by me” de John Lennon,
e assim deixar minha marca indelével em sua lembrança. Vou também,
sonhar de olhos abertos, e imaginar que sou eternamente uma jovenzinha, carregada de anseios, e que minha boca ainda beijará outras bocas, e que meu corpo será de quem eu amar, de quem eu quiser, sem ter que me despojar dos meus sonhos. Quando eu crescer, vou querer me tingir de vermelho, rabiscar palavras encantadoras, impregnadas de paixão, como
a Loba, e assim deixar todos enlevados de puro prazer. Vou querer me debruçar na “Janela do Zeca”, e dali como ele observar a vida e falar dela, com a suavidade e seriedade, proporcionado assim um deleite total.
Vou querer também me esconder na “Toca do Jens”, e compartilhar sua inteligência e picardia, que envolve todos que o lêem. Vou querer rabiscar, em “Prosa e Verso”, palavras verdadeiras e cheias de sentimentos, como o Miguel faz. Vou também fugir para o “Refúgio” da Sandra e ali ficar ouvindo suas poesias cruas, belas, que falam da sensualidade, com grande primazia.Vou lançar meu olhar, no jornal do Jota Effe e dali ficar investigando e descrevendo a vida, com a precisão do Jota. Em tantos outros talentos, vou querer estar. Não mencionei os outros, por que ainda os estou descobrindo. Quando crescer vou querer virar o mundo de ponta cabeça, virar a vida do avesso, desvendar todos os mistérios, dançar todas as danças, cantar todas as músicas, guardar muitos segredos, ouvir todos os sons, falar todas as palavras, calar todas as mentiras, abraçar todos os corpos, chorar todas as lágrimas, sorrir todos os sorrisos, amar todos que quiserem ser amados, e até os que não aceitarem meu amor! Quando eu crescer? Pra que esperar tanto? Vou fazer hoje, agora!