quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Chamada para a vida

Adoção: um ato corajoso de amor

Quando li no blog do Dácio, o post sobre adoção, apaixonei-me de imediato. Minha mente fervilhou, de tantas coisas que se pode comentar, sobre um assunto tão importante, algo que me toca profundamente. Quis participar da blogagem coletiva, mas senti-me ao mesmo tempo incapacitada para tanto. Então quando a Geórgia me convidou pensei: não preciso, me aprofundar nas leis, na burocracia, que dificulta as adoções. Posso falar do lado humano, dos sentimentos e do amor que está inserido quando se adota uma criança. Isso eu posso falar, neste aspecto, eu tenho muito pra contar, sendo a adoção, um ato corajoso e despretensioso, no qual o objetivo é doar amor.

Portanto, quem quiser participar da blogagem coletiva, será bem vindo, dando o seu depoimento e assim, fazendo a sua parte, numa luta justa, onde só o amor e a coragem fazem uma parceria única e bela. Ajudem-nos a irrigar, o solo onde transita esse ato corajoso, para que os frutos, sejam colhidos com mais facilidade, com mais justiça!



Para a Blogagem Coletiva o convite é:

1) Depoimentos de quem adotou uma criança;
2) Quem pensa em adotar e está neste corredor de espera;
3) Como foi o seu contato com a entidade X criança X você;
4) Quais as dificuldades enfrentadas até a reta final;
5) Você, parente ou amigos estão no corredor de espera para a Adoção?
6) Gostaria de discutir o assunto mesmo que não queira adotar uma criança?
7) E como vê toda essa situação na sociedade em que vivemos?

A data para a blogagem será na semana de 10 a 15 de novembro. Assim teremos uma semana inteira para escrevermos e interagirmos sobre o tema: Adoção de Crianças e Adolescentes. Vamos em frente? Posso contar com você para ajudar a divulgar essa blogagem em seu blog?


O selo da postagem pode ser levado para seu blog por esta tag, código html: Ele foi feito pelo próprio Dacio.