quarta-feira, 1 de outubro de 2008










A estrela e o anjo

Esta semana, meu coração está pequeno, dolorido, apertado.
Queria falar de alegria, de tudo que está me acontecendo de maravilhoso. Que estou vivenciando o melhor período de minha vida
Tirei meus desenhos da gaveta que estavam escondidos, expondo-os. Compartilhando com outras pessoas, o que mais amo na vida.
Tenho desenhado muito, e com a continuidade, estou desenhando cada vez melhor, e assumo isso com orgulho, algo que no ontem não ocorria. Mas alguém especial disse-me sabiamente, que não devia esconder minha arte.
As portas em relação a minha arte estão se abrindo, e creio que chegara o dia em que todos os acessos estarão livres.
Na vida afetiva, está tudo perfeito. Na paixão, da qual não sei viver longe, estou levitando, em pleno estado de encantamento. E não me interessa o amanhã!
Estou brincando de encantar e sendo encantada.


Fui agraciada, com o título de mosqueteira, pela minha especial, estonteante amiga Loba. Ela sabe o que isso representa na minha vida. Deixou-me em estado de felicidade e orgulho, que temo explodir meu coração!

Entretanto, uma sombra entremeia tudo.
A distancia de uma amiga querida, que esta em luta contra um câncer de mama. Que conseqüência deste fato afastou-se de mim, deixando-me um vazio e uma tristeza abrasadora.
Sei que este isolamento é uma seqüela deste mal. Não quer se mostrar fragilizada, desprovida da alegria que lhe era constante. Tenho que aceitar essa atitude, mas me é extremamente penoso.

Queria estar ao seu lado, segurar sua mão e dizer que a ajudaria a vencer essa batalha. Dividir com ela minha alegria, como sempre fiz. Minha aparente inconseqüência, que lhe provocava risos espontâneos, atordoando-a tanto que quase se esquecia do seu infortúnio.

Conheci-a num dia, no outro éramos amigas inseparáveis.
Eu com minha tresloucada ânsia de viver. Ela com uma sensatez tranqüila, para alguém de apenas 37 anos. Meus 53 anos resumiam-se a metade ao seu lado.
Eu, filha! Ela, mãe! Amigas!


Uma pessoa iluminada, única, que sempre soube me amar despretensiosamente.
Chama-me de anjo, por ter surgido em sua vida, do nada e numa etapa crucial de sua vida. Eu a chamo de estrela, por parecer sempre guiar meus passos! Fielmente do meu lado. Parceira incontestável!
Mas, o anjo está impotente, contra as ciladas do destino.
Tenho forças para oferecer meu ombro amigo, meu silêncio solidário.
Mas como oferecer tudo a ela, estando distante?

Procurei-a diversas vezes. Sei pelos seus familiares, que está bem. Por enquanto tenho que me conformar com isso e rezar, para que vença, que se saia vitoriosa nesta luta. . Estarei do outro lado, lutando junto!

A sensação que tenho, é que foi um sonho. Uma estrela cadente, essas que riscam o céu numa velocidade intensa que não nos dá quase tempo de evocar o pedido.




Mandava-me mensagens lindas. Estou colocando uma pra terem uma idéia da sua grandiosidade.
.



.

Ao deitar ontem, meu pensamento foi tomado pela tua presença,ou pela tua imagem, o que importa é que mesmo não estando ali, era muito presente naquele instante.A todo momento vinha à minha mente a tua ¨história passada de vida¨, e eu percebia que não precisa ser heroína para servir de exemplo de superação, não precisa ter uma história mirabolante de contos de fada, mas sim uma narrativa vivida por uma mulher de verdade.A medida que o tempo passava eu ia distinguindo uma coisa da outra, jamais devemos nos comparar, mas sim, tomarmos como modelo,e mais uma vez aprendi que mesmo frágil somos capazes de dar saltos bem firmes.Não preciso te jogar confetes,embora mereça pelo valor de tuas atitudes,ficaria citando uma a uma as tantas qualidades que te cairíam bem,o maior efeito não está aqui na tela,mas sim, em meu coração, em minha vida, em meus passos daqui por diante.Hoje pela manhã, surpresa agradabilíssima, descobri a Pêonia,quem sabe fique a pensar, poderia ter sido Rosa, Margarida......, sim, poderia,mas nehuma delas tem a exubêrancia na medida certa que tens, penso que essa seja mais parecida contigo por tudo que representa.Sendo assim, a partir de agora resolvi dar nome ao meu arcanjo ou querubim será Pêonia a mais vigorosa das poucas que habitam em meu jardim, a que mais brilha, a que acorda sempre radiante todos os dias, a que me faz ver, como é maravilhoso renascer dia após dia, áquela que tem uma capacidade extraordinária de doar-se em prol da felicidade alheia.Vou te mandar em anexo a Pêonia,e não esqueça que o Anjo também, sempre sobe, beijoooo. Cris
6 de junho de 2008