sábado, 18 de outubro de 2008


O melhor lugar do mundo!

(mais um "memezinho", para a Shi se divertir um pouco)


O meu ilustre parceiro Jens, da Toca do Jens, me passou, esse “meme”. Vou tentar fazer a lição de casa, que é dizer onde, e diria também, como quero passar minhas férias.

Bem, antes de tudo, tenho que escolher um lugar, ou talvez já tenham escolhido pra mim. Calma! Já explicarei. Neste ano, conheci, um artista, do exterior, mais precisamente da Europa (uma das maravilhas da internet, a facilidade na interligação de pessoas de lugares diversos), alguém muito bonito, charmoso, interessante. O Jens que me passou este “meme” sabe de quem estou falando.

Depois de algum tempo de convivência, ele insiste, muito, que eu vá conhecê-lo pessoalmente. Não vou mencionar o nome dele, por ser conhecido, e não quero, lhe trazer transtornos indevidos. Para tentar me convencer, ele me acenou com a possibilidade de me presentear com as passagens. Muito tentador! Conhecer a Europa, e namorar alguém interessante são algo pra se pensar com carinho.

Pensei, repensei. Não sei os motivos (talvez eu seja alguém de gostos simples), que me levaram a não aceitar, esta proposta tão atraente. Há certas situações, em que o desejo ou aparece de imediato, nos atirando de cabeça, ou simplesmente não acontece a famosa “química”. Ou o desejo é explícito, ou não é desejo, daqueles intensos. As aventuras, também já não me atraem tanto. Estou mais light!

Mas mesmo resistindo a esta tentação, fiquei lisonjeada! Talvez com o decorrer do tempo, eu me decida a ir.


Mas, como estou em uma fase da vida, em que estou caminhando com passos pequenos, mas sólidos, em direção da realização pessoal, com a minha arte. Todos os espaços do meu interior estão, direcionados para tal, e se não agarrar com força e determinação, as oportunidades, que estão despontando, e que irão surgir, só me restará guardar, meus pincéis, minhas tintas, e assim, esconder mais uma vez esse sonho. Desta vez, pra sempre!

A arte é minha essência, sem ela, não tenho sonhos, desejos, nada, sou um barco à deriva, não consigo nem mesmo ser feliz por inteiro. Sou fragmentos, esparsos e vazios.

Sendo assim, quero ficar o tempo todo, do lado dos meus desenhos. Quero desenhar e pintar, em todos os momentos que me sobrarem, e isto me leva a pensar em férias bem peculiares.

Como durante o dia, mesmo não trabalhando fora, meu dia é extremante turbulento. Tenho uma casa pra cuidar, mil coisas sempre me tomando o tempo e o que é mais preocupante, tenho um pai de 86 anos, que mora comigo e não me concede um minuto de paz! Ele consegue, fazer peraltices a todo o momento, e me cobra atenção em tempo integral. Minha relação com ele, é muito complicada. Nunca me amou, sempre foi frio e reservado, e como minha natureza, anseia por carinho sempre, tenho mágoas, que ainda estou administrando. Mas, sabe que cuidarei dele até o fim. Jamais abandono ninguém, é algo inerente em mim.

Por esse motivo, na madrugada, desenho com mais determinação e concentração.
Ninguém me solicita nada, só o silêncio é meu companheiro constante.

Relevando todos esses contratempos, tive uma idéia inusitada, um pouco estranha, mas que seria adequada para sanar esses problemas e eu teria férias espetaculares:
eu poderia dispor de minhas férias, mas daria férias para o meu pai. Mandaria ele para um lugar agradável, tranqüilo, bem distante de mim (acho que meu lugar no céu dançou. Paciência, mesmo porque o céu deve ser muito monótono), com uma acompanhante (bonitinha), todos os aparatos necessários, para ele ficar bem, e eu ficaria na minha casa, no melhor lugar do mundo, desenhando e pintando na mais plena paz. E muito feliz!

Mas também existe a possibilidade de alguma alma caridosa, que estiver me lendo aqui, se prontificar a ficar com um velhinho simpático (não precisa trocar fraldas ou dar comida na boca), só gosta de ler jornais, escutar um radinho de pilha e ver novelas na televisão. Tudo muito simples! Alguém se habilita?